segunda-feira, 12 de março de 2012

Fé : não coloque a sua em qualquer lugar.

      Meus amigos, que Deus nos dê coragem e discernimento para diferenciar as obras de Deus das obras dos homens.
      Como é difícil distinguir trabalhadores do cristo que agem de boa fé dos irmãos que se perderam na caminhada de seus destinos e deturparam os seus propósitos espirituais divinos. Que Deus na sua infinita bondade nos perdoe as quedas e os deslizes... que Ele tenha piedade de nós, que ainda somos tão imperfeitos, e insistimos tanto nos mesmos erros.
     Me entristeço sempre que descubro ( ou suspeito, na minha ainda limitada compreensão) que um irmão de caminhada se perdeu na sua "missão"... que utilizou do discurso divino para pregar jesus, e ao mesmo tempo usa de atitudes repreensivas para manter soberana sua hegemonia sobre a fé alheia.         E isso na tão racional "religião" espírita, que eu respeito e adimiro tanto, na qual despertei para o eterno. Temos a mania de achar que espíritas não erram, têm o conhecimento sobre tudo e dominam todos os mecanismos de cura. Ah, leigo engano.. pois somos homens. Falhos e tropeçantes. Engatinhamos no rumo da luz, nos apoiando uns nos outros e caindo suscetivamente.. pois devemos nos apoiar no nosso irmão maior, Jesus Cristo, em vez de nos apoiarmos em almas tão falhas quanto a nossa própria.
      Que Deus não me permita julgar esses irmãos que erram! E que a minha fé seja no criador, e não nas leis dos homens. 
Depois de me deparar com esse desvio de conduta de alguns doutrinadores, o qual eu ainda espero que não seja de má fé, fiquei sem chão. Eis o erro de confiar nos homens. 
      Mas, felizmente, recorri ao único recurso que sei não me abandonar nós momentos realmente difíceis: a oração. Rezei. Rezei e pedi ao criador, o Pai bondoso do universo, que me iluminasse diante desses males. Que me iluminasse e mostrasse o caminho a seguir, apesar dos desvios. Que me ajudasse a amar os irmãos que se perderam e entender a situação deles como se fosse a minha. Que me guiasse na minha cegueira tão profunda diante dos desígnios maiores da vida...
      Deus me ouviu, ele sempre ouve. Sempre.  De coração aberto pedi respostas, ele me respondeu com bençãos em forma de calma, e um amor tão profundo que me surpreendeu. Assim, compreendi sem precisar de palavras, ou de discursos e palestras. 
Abra seu coração para o Pai. Confie nas providências que ele te reserva. É nele que a sua esperança deve estar. Ele saberá te fazer sentir para onde a sua fé deve ir.



Autor: I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário