Queridos irmãos de caminhada, me sinto como se tivesse acordado de um sono longo.. um sono que me dava a falsa ilusão de estar acordado, um sono que me confortava e me torturava ao mesmo tempo, hoje eu acordei; e não tem sido fácil.
Agora a luz da verdade é tão intensa que chega a machucar. Mas não reclamo da dor, só assim consegui entender o meu dever, só assim senti a OBRIGAÇÃO de mudar, mudar o sentido da minha existência tão insignificante pros homens, e tão sublime pra Deus.
Me sinto envergonhada por ter sido tão ruim todos esses anos, tendo tantas oportunidades divinas, tanta luz enviada por misericórdia divina.. e eu não soube aproveitar. Com toda a minha imaturidade de espírito que se deixa levar pelo mundo material eu fui trilhando um caminho doloroso de negação e frustração. Nós cavamos nossa cova e deitamos nela, depois colocamos a culpa em alguém. Sempre tive no meu entendimento que um dia eu tentaria transformar meu defeitos em virtudes, mas me achava nova demais pra isso. Hoje tenho 20 anos e sei que estou atrasada. Sim, quanto tempo perdido.. Graças a Deus nunca é tarde pra recomeçar!
Sei que muitos estão pensando "mas 20 é tranquilo.. tem muito tempo pela frente, você é quase uma criança". Pra ilustrar meu sentimento de tempo perdido vou citar meu passeio ao centro espírita hoje, o qual frequentei desde criança. Fui a reunião pública, e logo depois tinha a reunião mediúnica, como eu era antiga no centro me deixaram participar e acompanhar. Fiquei surpresa ao ver todos os meu amigos de infância e adolescência participando ativamente da reunião como médiuns e doutrinadores.. não apenas eles, como também seus irmãos mais jovens, alguns na faixa dos 16 anos. Todos eles estudaram a doutrina e a botavam em prática, todos se tratavam como irmãos, e com uma maturidade e esclarecimento espantadores. Nem preciso dizer que refleti muito sobre a minha vida depois disso.
Claro, tudo tem um propósito e está nos planos de Deus, até nos mínimos detalhes de nossas vidas. Como um doente que muitas vezes escolhe o remédio mais amargo pra se curar de sua enfermidade, nos escolhemos o caminho de dificuldades materiais e físicas para nos educarmos e avançarmos mais rapidamente na evolução. Sim, muitas vezes fraquejamos e pedimos a Deus a sua ajuda misericordiosa.. e não se enganem, ele sempre a manda; muitas vezes não da forma que pedimos, mas da forma que precisamos.
Depois desse entendimento e dessa luz que me livrou das amarras da ilusão eu me sinto mais forte pra quebrar as barreiras.. me sinto mais feliz por todas as dificuldades que Deus colocou na minha vida, e peço todos os dias para que eu seja a menor das criaturas, a trabalhadora invisível aos olhos humanos e significante aos olhos divinos.
Autor: I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário