domingo, 22 de janeiro de 2012

Quem são esses filhos de Deus?

É importante, antes de falarmos com vocês, nos apresentar, contar um pouco da história de vida de cada um dos autores. O foco da pequena biografia será principalmente os defeitos para ilustrar melhor o aprendizado conquistado dia-a-dia à luz dos ensinamentos de Deus através das escritas do espiritismo.

T.
Idade: 20 anos
Profissão: Estudante
Vícios físicos: Álcool e cigarro
Vícios morais: Luxúria, Ganância, ambição e egoísmo
Bio: Nasceu em uma família tradicional: pai e mãe casados e felizes, exceto pelo fato do problema de seu pai com o álcool. A mãe separou do pai quando muito jovem por não aguentar mais a vida que levava em sua presença. Após dois anos da separação, o pai de T. morreu, sozinho, em sua casa. O sexo sempre esteve presente em sua vida, de um jeito ou de outro. Apesar de todos esses fatos, sempre esteve com o propósito de ser alguém na vida, obter sucesso em alguma profissão e gozar de luxos. Na adolescência, com a companhia de amigos que se estendem até os dias de hoje, conheceu um mundo de drogas e putaria como um lifestyle. Se julgava conhecedor da verdade absoluta por ser livre em corpo e pensamento, sendo que o que queria na verdade era a liberdade da alma, a mais difícil de ser alcançada. No campo religioso, foi católico da infância até os 12 anos. Quando começou a ler sobre a inquisição e as cruzadas desistiu de ser padre e se voltou ao paganismo, abdicando por alguns anos de sua vida cristã. Foi iniciado na Wicca e praticou por dois anos. Ao conhecer I. foi introduzido ao espirtísmo participando de sessões mediúnicas, cultos no lar, congressos da mocidade e passes coletivos. Daí então reconheceu a importância de Cristo em sua vida  e a maioria das dúvidas que carregava em sua alma foram sanadas. Agora, aos 20 anos, depois de muito caminhar, se sentiu tocado por Deus à cumprir sua vontade e promessa da vida eterna. Pelo que adquirem e tentar ser um instrumento do Espirito Verdade para tocar as almas que ainda não foram iluminadas à luz do conhecimento superior.



I. 
Idade: 20 anos
Profissão: Estudante
Vícios físicos: Álcool
Vícios morais: Gula, Maledicência, Inveja, Orgulho e Vaidade
Bio: Nasceu em família aparentemente regular e saudável, em berço da doutrina espírita. Apesar de sua família inteira pertencer e cultivar essa crença espiritual I. Demorou para incorporar o verdadeiro ideal da religião e vive-lo. Com infância e adolescência conturbados, conheceu o álcool e as drogas, e também todas as falsas alegrias que eles te proporcionam. Teve mais contato com ódio, maledicência, e a falta de fé no futuro. Suas preocupações eram o hoje e o agora, nada mais. Uma vida completamente vazia, mas que teve muita importância, pois sem essas experiências estaria na sua zona de conforto até hoje. Aos 15 conheceu T. que também procurava um rumo pra sua vida, juntos foram se reencontrando... A vida mudou drasticamente e I. percebeu a importância de seguir uma vida espiritualmente correta, uma vida que inclui Deus como guia máximo de amor. Está tentando se melhorar todos os dias, reconhecendo que já é algo que deveria ter sido feito há muito tempo.


Que Deus nos abençoe nessa jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário